15:05

Chá gelado de lúcia lima / Lemon verbena iced tea

Nestes últimos dias tem estado tanto calor que nos apeteceu um chá gelado. Mas os que estão à venda têm tanto açúcar que fazem mais mal que bem. Aproveitei uma visita à casa da minha mãe para apanhar umas folhinhas de lúcia lima e uns limões biológicos para fazer este chá :)
Ficou delicioso e excelente para matar a sede nestes dias quentes, e podemos beber sem nos sentirmos culpados.

These recent days has been so hot that we felt like an iced tea. But those sold in stores have so much sugar that do more harm than good. I took a visit to my mother's house to pick up a few leaves of lemon verbena and some organic lemons to make this tea :)
It was delicious and excellent for quenching our thirst in these hot days, and we can drink without feeling guilty.


Ingredientes:
1 copo cheio de folhas de lúcia lima
2 limões
1 pau de canela
2 colheres de sopa de mel
1,5l de água
gelo

Num jarro grande colocar as folhas de lúcia lima lavadas, o limão cortado em rodelas e o pau de canela. Ferver a água e deitar dentro do jarro. Tapar com película aderente e deixar repousar até arrefecer. Adicionar o mel, mexer bem e levar ao frigorífico. Na hora de servir, juntar dois cubos de gelo a cada copo.



Ingredients:
A full glass of lemon verbena leaves
2 lemons
1 cinnamon stick
2 tablespoons honey
1.5 l of water
ice

In a large jar place the washed lemon verbena leaves, sliced ​​lemon and cinnamon stick. Boil water and pour into the jar. Cover the jar and let stand until cool. Add honey, stir well and refrigerate. At serving time, add two ice cubes to each glass.



12 comentários:

  1. Adorei a tua sugestão! Tenho feito é com hortelã, que também é muito bom. Bjs e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumo fazer muitas vezes de hortelã pois é o preferido do meu filho :) Fica delicioso! Beijocas e bom fim de semana :)

      Eliminar
  2. Já bebia agora um chá bem gelado, está tanto calor e o que mostras ficou tão apetitoso!

    ResponderEliminar
  3. O meu chá favorito! usas-te folhas frescas? só tenho secas... bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz com folhas verdes, acabadinhas de apanhar. Mas dá para fazer com as secas ou com saquetas. Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Chá gelado é tudo de bom né?! E o seu parece esta bom demais da conta.
    bjo

    ResponderEliminar
  5. boa bebida para os dias quentes adorei:)

    ResponderEliminar
  6. Adoro lúcia-lima! É dos meus chás favoritos! Tenho a certeza que ficou uma bebida super refrescante!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Que delicia de chá , um dia destes hei-de fazer..
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger