23:56

Sexta Feira Vegetariana - Rolo de Lentilhas

Umas lentilhas esquecidas na dispensa e uma batata doce perdida no cesto das batatas levaram a este rolo de lentilhas. Ficou tão saboroso  que nem se sentiu a falta da carne.









1 copo de lentilhas verdes
1 batata doce média
1 dente de alho picado finamente
2 cenouras médias
1/2 copo de aveia
2 colheres de sopa de chouriço de soja picado
1 ovo
sal e pimenta
1 copo de molho de tomate espesso
1 copo de queijo mozzarella ralado







Pré-aquecer o forno a 200ºC e untar e forrar com papel vegetal uma forma de bolo inglês. (deixar po papel vegetal com comprimento maior do que a forma para ajudar a retirar o rolo)
Numa panela com água e sal cozem-se as lentilhas, a batata doce e a cenoura. Quando estiverem macias escorrem-se e transferem-se para uma tigela e esmagam-se grosseiramente com um garfo. Junta-se o chouriço de soja, o ovo, o alho, 3 colheres de sopa de molho de tomate, 2 colheres de sopa de queijo ralado e a aveia. Ajusta-se o tempero e mistura-se. Caso esteja uma massa muito molhada, adicionar um pouco mais de aveia.
Transfere-se metade do puré para a forma e, com as costas de uma colher forma-se uma cova em todo o comprimento e espalha-se o restante queijo. Tapa-se com o resto do puré de legumes e alisa-se a superfície. Cobre-se com o restante molho de tomate e leva-se ao forno durante 40 minutos.
Corta-se em fatias e serve-se com o acompanhamento da vossa preferência.




2 comentários:

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger