23:23

Panquecas de aveia e iogurte

Cá em casa adoramos panquecas e quanto mais saudáveis e saborosas forem, melhor!
Quem em segue no Instagram está a par das minhas corridas matinais, e são essas corridas que me levaram a estas panquecas. Como preciso de um pequeno almoço nutritivo, esta manhã fiz estas panquecas, que ficaram super fofas e muito saborosas, mesmo sendo feitas com aveia e farinha integral.
São muito simples de fazer e são, também, um excelente pequeno almoço para as crianças. Façam e disfrutem com a cobertura ao vosso gosto e com muita fruta a acompanhar.






PANQUECAS DE AVEIA E IOGURTE

Ingredientes:(faz 12 panquecas)
280g de farinha integral
100g de aveia (dos flocos mais partidos)
4 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de canela
2 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
500ml de iogurte natural líquido meio-gordo Milsani (vende-se no Aldi)
4 colheres de sopa rasas de açúcar amarelo

Procedimento:
Numa tigela misturar a farinha com a aveia, o fermento e a canela. Noutra tigela misturar os ovos, com a baunilha, o iogurte e o açúcar. Mexer com uma vara de arames até o açúcar dissolver. Juntar a mistura de ovos e iogurte aos ingredientes secos e misturar, apenas, até não haver farinha seca visível. Se baterem demais a massa, as panquecas ficarão pesadas e baixas. Se a mistura ficar demasiado seca, juntar mais uma ou duas colheres de sopa de iogurte líquido, mas ter em conta que é suposto ficar uma massa muito espessa.
Aquecer uma frigideira antiaderente em lume médio e cozinhar as panquecas (2 colheres de sopa por panqueca). Servir de imediato com xarope de ácer, mel ou outro molho à vossa escolha.


3 comentários:

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger