16:05

Croquetes de Atum

Há umas semanas reparei que trouxe para casa,por engano, duas latas de atum em água. Eu nunca compro atum em água porque não gosto, não me sabe tão bem. Como não as quis comer na salada russa, lembrei-me de fazer uns croquetes que tinha visto no blog "La Mansión de las Ideas".

São tão simples de fazer, rápidos e deliciosos! Uma combinação vencedora, e os croquetes desaparecem num instante. Para acompanhar uma sopa leve ou servidos com arroz de tomate e salada, estes croquetes vão fazer um sucesso! Experimentem! 






CROQUETES DE ATUM
(RECEITA DO BLOG: LA MANSION DE LAS IDEAS)

Ingredientes:(rende cerca de 12 croquetes)

2 latas de atum em água ou em azeite
3 batatas
2 ovos
sumo de limão
1 pitada de alho seco moído
salsa picada
sal e pimenta
pão ralado
óleo


Preparação:

Começa-se por cozer as batatas, reduzi-las a puré com um passe-vite e deixar arrefecer.

Junta-se o atum escorrido, a salsa picada, 1 ovo, umas gotas de sumo de limão, o alho seco moído (eu usei o alho seco para não se sentir um sabor tão forte a alho, mas caso prefiram, basta substiruir por 1 dente de alho picadinho), e tempera-se com sal e pimenta.

Mistura-se bem, tapa-se e leva-se ao frigorífico a arrefecer um pouco mais, para ser mais fácil manusear a massa.

Moldam-se os croquetes, passa-se pelo ovo (utilizando o segundo ovo) batido, e cobre-se com pão ralado.

Frita-se em óleo quente e escorre-se em toalhas de papel absorvente.






5 comentários:

  1. Ficaram lindos! Já não como croquetes de atum há imenso tempo. Eu costumo comprar atum em água mas só da marca Santa Catarina, não é por ser feito na minha ilha, qualquer atum desta marca é de qualidade! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada :) Também gosto bastante da marca Santa Catarina, mas nem sempre consigo encontrar, embora já se veja com mais frequência nos supermercados.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. vim espreitar, querida sofia! adorei, vou experimentar mas no forno a ver se ficam bons também. beijinho

    ResponderEliminar
  3. Também não aprecio o atum em água.
    Engraçado que nunca fiz croquetes, a receita é simples e tem um aspecto delicioso.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger