09:11

Atum de Cebolada

O atum deverá ser um dos meus peixes preferidos, e é també um dos peixes preferidos dos meus filhos. Infelizmente não o faço tantas vezes como gostaria por ser tão dispendioso, mas sempre que encontro atum fresquinho na praça e a um preço simpático, compro e faço ou grelhado ou de cebolada.

É importante não deixar o atum cozinhar demais, senão fica seco. Podem servir com arroz, mas eu gosto mais de acompanhar com legumes cozidos e regados com a cebolada.






ATUM DE CEBOLADA

Ingredientes (4 pessoas):

4 bifes de atum
200ml de vinho branco
1 colher de sobremesa de oregãos
8 colheres de sopa de azeite
sal e pimenta
2 cebolas grandes
2 dentes de alho grandes


Preparação:

Põem-se os bifes de atum num pirex grande e tempera-se com sal, pimenta, oregãos, 2 colheres de sopa de azeite e com o vinho. Deixa-se marinar, em cima da bancada, enquanto se faz a cebolada.

Aquece-se uma frigideira larga com as restantes 6 colheres de azeite. Junta-se a cebola cortada em rodelas e o alho picado.

Deixa-se cozinhar lentamente em lume brando e com a frigideira tapada, mexendo de vez em quando para não queimar.

Quando a cebola estiver macia, juntam-se os bifes e aumenta-se a intensidade do lume para médio.

Junta-se a marinada e deixa-se cozinhar para que o vinho evapore.

Rectificam-se os temperos e serve-se com legumes cozidos.



2 comentários:

  1. Que aspecto tan rico, seguro esta muy bueno, besos

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto imenso de atum fresco, mas partilho da mesma opinião que tu, é dispendioso. Mas também não perco um preço mais baixo.

    Nunca fiz de cebolada. Que óptima sugestão. Gostei imenso. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger