07:14

Gelado de Bolacha e Natas (sem máquina)

Há uma receita de gelado por toda a internet que é simplesmente deliciosa. Esta! (risos) Não fui eu que a inventei, mas experimentei e adorámos!

Pode ser feita com máquina ou sem máquina. É certo que com máquina de gelados, fica mais cremosa e com menos cristais, contudo, se não tiverem a dita cuja, não faz mal. O leite condensao dá uma suavidade ao gelado que dispensa o uso de maquinaria pesada.

Eu servir com waffles de Liége, cuja receita partilharei mais tarde durante a semana. Os miúdos adoraram o gelado e os adultos também! Muito rápido e fácil de fazer, já não há desculpas para não fazer gelado caseiro.





GELADO DE BOLACHA E NATAS

Ingredientes:

500ml de natas
1 lata de leite condensado
1 colher de chá de essência de baunilha
10 bolachas oreo (ou outra ao vosso gosto)

Preparação:

Batem-se as natas bem frias em chantilly.

Com cuidado incorpora-se o leite condensado e a essência de baunilha.

Retira-se o recheio das bolachas (é demasiado doce para o meu gosto, mas se gostam podem juntar ao gelado) e partem-se em pedaços pequenos. Junta-se à mistura de natas e leite condensado.

Neste momento podem transferir a creme para uma caixa de pirex com tampa e levar ao congelador durante 4 a 5 horas (podem mexer o creme de 30 em 30 minutos para o tornar mais cremoso, mas não é necessário).

Caso prefiram torná-lo ainda mais cremoso, em vez de levarem o creme ao congelador, transiram-no para uma máquina de gelados e seguir as instruções da máquina. Colocar num pirex com tampa e levar ao congelador.

Servir as bolas de gelado com waffles ou em cones.



2 comentários:

  1. Parece um gelado bem guloso! Por acaso já me cruzei com este gelado mas sem o leite condensado. O teu ficou bem apetitoso. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu conheço esta receita alguns anos, com a diferença que as natas náo se batem. Contudo, considero que esta versão o torna mais cremoso.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger